Art & Design

Escrito por Willem-Paul Wiertz.

jessicalloyd-jones
Image by: jessicalloyd-jones

Anatomical Neon (Neon Anatômico)

Inspirado pela anatomia humana complexa e a eletricidade biológica natural presente no corpo humano, Jessica Lloyd-Jones, uma artista visual que mora em North Wales - em colaboração com vários especialistas em néon e artistas de renome em vidro - fez a série "Neon anatômico".

A série feita em 2008 consiste de quatro peças: "Pulmões Elétricos", "Onda Cerebral", "Nervo Óptico" e o "Coração". Todas as peças têm uma história diferente. Como Jessica afirma em seu site:

"A 'Onda Cerebral' 'transmite atividade de processamento neurológico como cinética e sensorial e fenômenos físicos, através de sua tela de plasma em movimento elétrico. 'Nervo Óptico' mostra um efeito semelhante, mais parecido com os vasos sanguíneos do olho e com uma "lente" frontal amplificando o movimento e a intensidade da luz. O 'Coração' é uma representação do coração humano iluminado por gás néon vermelho vivo. 'Pulmões Electricos' é uma estrutura tecnicamente mais complexa com gás xenônio se espalhando através das suas vias aéreas, comunicando a nossa inconsciência humana dos gases que inalamos na nossa atmosfera respirável."

Com seu trabalho Jessica quer revelar o invisível e empurrar os limites das novas tecnologias.

Quer ver mais do trabalho de Jessica? Visite seu site aqui!

Traduzido por Raphael Vianna - fisioterapeuta.

jessicalloyd-jones
Image by: jessicalloyd-jones

Please log in or create an account to place comments. It's free and takes only a minute.