Art & Design

Escrito por Helen van Raaij.

Freya Jobbins
Image by: Freya Jobbins

Dissecando brinquedos antigos

Porquê deitar fora bonecas velhas quando você pode usá-las de forma criativa? Freya Jobbins, artista sediada na Austrália, é uma escultora e gravurista. Freya designa-se de "cirurgiã plástica" e explora a ligação entre consumismo e reciclagem de produtos usados através da recolha de brinquedos velhos usados e moldando-os numa escultura.

Ela "disseca" cada brinquedo para que possa usar as pernas, braços e cabelo para criar um rosto ou um ser humano completo. Um braço como lábios, mãos para cílios e as nádegas para um queixo. É impossível encontrar os mesmos brinquedos novamente com os mesmos traços de uso, por isso cada peça que ela cria é completamente única.

Dependendo do tamanho da face ou escultura, leva um mês ou um ano para Freya terminar uma peça completamente. Às vezes, ela nem sequer é capaz de terminar seu trabalho devido à falta  "da parte certa".

"A ironia das minhas obras de plástico é que eu tomo um material que foi criado para ser tocado, e faço-o intocável como obra de arte."

Ela também criou os rostos de Batman, Darth Vader e Bart dos Simpsons. Para ver essas esculturas e muito mais você pode visitar o seu websiteFacebook e conta no Instagram.

Freya Jobbins
Image by: Freya Jobbins

Marcações: Brinquedos, Anatomia e Arte, Freya Jobbins, Escultor

Please log in or create an account to place comments. It's free and takes only a minute.