Art & Design

Escrito por Ishan Bali.

Mari Nishimura/ I&S BBDO
Image by: Mari Nishimura/ I&S BBDO

Esqueleto humano de tamanho real feito de flores prensadas

A vida é um círculo infinito de nascimento e morte. Celebração para o recém-nascido e sofrimento pelo que perdemos. Ambos são  duas faces muito importantes em uma moeda e a natureza equilibra-os à sua maneira. Às vezes, no processo de manter esse equilíbrio, o sangramento é mais aparente do que a cura.

Semelhante a isso, em 11 de março de 2011, o Japão foi atingido por um terremoto e um tsunami, deixando-o com os efeitos espantosos. Uma nação inteira lidou com uma perda sem precedentes de vidas humanas fazendo um funeral um calvário todos os dias.

Refletindo sobre a imensidão desses eventos, a casa funerária japonesa Nishinihon Tenrei se aproximou da agência de propaganda I & S BBDO de Tóquio para criar um anúncio que quebrasse a monotonia de cores tão prevalecentes na indústria, assim como outras culturas, os funerais japoneses são eventos subjugados com proeminência de preto e branco apenas.

Então, esse é o resultado disso, pelo diretor criativo Mari Nishimura, um esqueleto humano de tamanho natural formado por flores pressionadas que dão uma imagem de vida e morte, esperança e desespero, beleza e tragédia.

Mari Nishimura/ I&S BBDO
Image by: Mari Nishimura/ I&S BBDO

About the Author
Ishan Bali
Ishan is a Physical Rehabilitation expert with an experience of 9 plus years. After completing MSc in Neuro & Sports Physiotherapy from United Kin...